O Vasco termina 2008 com dois patrocínios fechados para o próximo ano e estuda outras propostas recebidas para incrementar a vida financeira do clube.
- Estamos negociando com mais três grandes empresas. Isso tudo é parte de um processo de crescimento - declarou o primeiro vice-presidente geral e vice de patrimônio Luso Soares da Costa à Rádio Globo.
O Vasco acertou em novembro um contrato de fornecimento de material esportivo com a Champs pelos próximos três anos e meio, a partir de janeiro, no valor total de R$21 milhões. Os novos modelos para a temporada 2009 foram apresentados na última terça-feira.
No dia 10 de dezembro o clube e a Eletrobrás oficializaram o patrocínio da estatal ao Cruzmaltino por dois anos, renováveis por mais dois, no valor de R$14 milhões anuais.
O acordo ainda não foi assinado - o Vasco precisa adquirir as Certidões Negativas de Débito com o Estado -, mas será válido a partir de fevereiro, pois o vínculo com a MRV, que exibe a sua marca na camisa do clube, termina somente no início de 2009.
A Eletrobrás, independentemente de novos patrocínios, será a principal marca ligada ao Cruzmaltino.