O Vasco recebeu uma oferta do futebol português por MT. Após análise do departamento de futebol, o clube enviou uma contraproposta nesta quarta para o Santa Clara, que quer contar com o meia de 21 anos por empréstimo de um ano, com opção de compra.
A informação da proposta foi publicada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande. O ge confirmou que o clube aumentou a pedida pelo valor fixado para a compra. O Vasco tem 65% dos direitos de MT, sendo 30% do Volta Redonda e 5% do atleta.
MT está sendo pouco aproveitado pelo Vasco nesta temporada, e o clube chegou a negociar seu empréstimo para o Goiás, mas a negociação acabou não acontecendo. O meia tem quatro jogos em 2022 e entrou nos minutos finais da goleada sobre o CRB, na última quinta. Na ocasião, o técnico interino Emílio Faro falou sobre a utilização do jogador formado na base e pediu apoio ao torcedor.
- Esse atleta estava tendo um pouquinho de dificuldade de entrar e aproveitamos a oportunidade também. Aproveitando esse clima tão favorável, gostaria de pedir um acolhimento maior a um atleta que tem um potencial incrível, que é o MT. Ele entrou na partida e é um jogador que olhando ele no dia a dia é de saltar aos olhos. Queria um pouquinho mais de compreensão e de perdão se a torcida achar que ele errou em alguma coisa. É um pedido que eu faço - disse Emílio.