O Vasco conseguiu uma importante vitória fora de campo para a partida contra o Corinthians, na próxima quinta-feira, às 22h, em São Januário. O clube obteve junto ao Corpo de Bombeiros a liberação para aumentar sua capacidade para cerca de 22 mil torcedores no duelo que pode significar a saída da equipe da zona de rebaixamento ou o título de campeão brasileiro para os paulistas (o número preciso será divulgado em breve pelo órgão).
A autorização do órgão significa um aumento de 7 mil pessoas em relação à lotação estipulada anteriormente pelas autoridades. Para obter a liberação, o Vasco precisou renovar seu LPCI (Laudo de Proteção Contra Incêndios) e adquirir o novo Certificado de Registro (CR) do estádio, mediante vistoria que aconteceu na tarde da última quinta-feira pelos Bombeiros.
A intenção da diretoria era conseguir obter a capacidade máxima (24.311), mas a autoridade achou prudente não liberar mais dois mil lugares.
Da cota de 22.311 ingressos, 10% serão destinos aos torcedores do Corinthians, embora as organizadas vascaínas ainda cobrem da diretoria que apenas 5% sejam cedidos aos visitantes, assim como ocorreu no jogo do turno, em São Paulo. A venda dos bilhetes começará a ser comercializada nesta segunda-feira.
O Cruzmaltino conseguiu obter os novos documentos após realizar obras que ampliaram o número de catracas, modificaram a abertura dos portões, instalaram para-raios e melhoraram a evacuação dos torcedores no estádio.
O Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) também havia feito a exigência de que o local onde está sendo realizada a construção do campo anexo fosse isolado. A região fica bem ao lado da entrada dos visitantes. Após vistoria, os policiais militares aprovaram a proteção feita.
A PM fará um esquema especial de segurança para a partida em função da importância do duelo e do histórico de rivalidade entre as torcidas.