Na semana do clássico contra o Flamengo, a diretoria do Vasco mantém um olho no presente e outro no futuro. Quinta-feira, conseguiu recursos e efetuou o pagamento dos salários de maio, que estavam atrasados. Todo o departamento de futebol estava sem receber. Além do valor na carteira de trabalho, o clube também quitou o direito de imagem de quem recebe como pessoa jurídica.
O pagamento do mês de junho, pela lei, precisa ser pago até o quinto dia último do julho, entretanto, é praxe no futebol que os vencimentos sejam pagos até o dia 20 do mês seguinte.
Paralelamente a isso, a diretoria aguarda uma resposta a respeito da oferta feita para a contratação do meia chileno Leo Valencia, que defendeu recentemente o Palestino, mesmo clube que enfrenta o Flamengo atualmente pela Copa Sul-Americana.
O jogador foi oferecido a alguns clubes brasileiros, além do Vasco. O Botafogo foi um deles e o clube de General Severiano também está firme na briga pelo reforço. Até por isso, a diretoria do time da Colina não acredita em uma resposta do meia antes do fim de semana.
Com a saída recente de alguns nomes, como Julio Cesar e Andrezinho, o clube abriu espaço no orçamento para a contratação do meia, pedido constante da torcida nas redes sociais. Aos 26 anos, ele fez parte da seleção do Chile, vice-campeã da Copa das Confederações. Na competição, entrou na estreia e na final.