O Vasco acertou a compra de Eguinaldo. Ficou decidido nesta quinta-feira que o clube vai adquirir os 70% dos direitos econômicos do atacante de 17 anos, que está emprestado pelo Artsul. A equipe de Nova Iguaçu vai manter os outros 30% do jogador. O novo contrato vai até 2027.
A opção de compra prevista no contrato com o Artsul é de R$ 800 mil, mas existe um desconto de 25% caso o Vasco efetue a compra antes de setembro. O clube, portanto, vai pagar R$ 640 mil.
Aos 17 anos, Eguinaldo vem tendo uma carreira meteórica. Até o início do ano passado, o adolescente jogava na várzea no Maranhão. Foi contratado pelo Artsul, se destacou e foi emprestado ao Vasco. Chegou para o time sub-17, foi bem, subiu para o sub-20 e terminou como artilheiro do time no Campeonato Carioca da categoria, com 12 gols.
No mês passado, Eguinaldo ganhou oportunidade no elenco profissional e não desceu mais. Vem entrando constantemente nos jogos e marcou seu primeiro gol contra o CRB, na semana passada.
Eguinaldo estava cotado para jogar a decisão do Campeonato Carioca sub-20, nesta quinta, contra o Fluminense, mas o Vasco achou melhor segurar o atacante no profissional, por conta do destaque que ele vem tendo.