O Vasco vai protocolar ainda nesta terça-feira novo pedido à prefeitura do Rio de Janeiro para realizar outro evento-teste. Após o poder público flexibilizar a restrições por conta da pandemia da Covid-19, o clube voltou a ter torcida diante do Cruzeiro, domingo, em São Januário. A ideia agora é ter autorização para 7,7 mil pessoas, segunda-feira, contra o Goiás, igualmente pela Série B.
No pedido, o Vasco prevê usar dois setores de São Januário: arquibancada e social - no domingo, apenas a social recebeu os vascaínos. Outra mudança será referente ao preço dos ingressos. A direção definiu que serão mais baratos - o valor único contra o Cruzeiro foi de R$ 250. O valor será divulgado apenas após a prefeitura se manifestar sobre a solicitação - pode, por exemplo, modificar a capacidade liberada para a partida.
As regras para a torcida ir ao jogo permanecem as mesmas: vacinação em dia e teste negativo de Covid-19. O Vasco também definiu que, para o confronto de segunda-feira, mais laboratórios estarão credenciados e o custo do exame será menor - foi de R$ 140 contra o Cruzeiro.
A realização de eventos-teste está prevista em decreto municipal, que flexibilizou restrições por conta da pandemia da Covid-19. O Vasco prevê fazer mais um evento-teste diante do Coritiba. Para, dando tudo certo, ter liberação para receber 50% da capacidade de São Januário, ou seja, 11 mil pessoas.