A RCG/Banespa venceu o Vasco/USS/Vassouras pelo placar de 2 a 1 na noite desta quarta-feira (14/5), jogando em Barra de São João, interior do Rio de Janeiro. Com a vitória os paulistas chegaram à segunda colocação da Liga Futsal, ao alcançarem 32 pontos, um a menos que o líder Petrópolis. O Vasco, por outro lado, se manteve em vigésimo lugar, com dois pontos.
O Vasco abriu o placar em meados da primeira etapa. Jorginho, goleiro do Vasco, se mandou ao ataque, passando pelo marcador e arriscando o chute. Greuto se esticou todo, mas acabou não conseguindo a defesa, para a alegria do torcedor cruzmaltino presente ao ginásio Albertino Francisco.
A RCG passou então a buscar o ataque, mas encontrava muitas dificuldades para chegar ao empate, pois havia sempre o perigo do contra ataque vascaíno, que chegava com muita velocidade ao gol de Greuto, quando roubava as bolas em sua defesa. Por isso os garcences eram precavidos em seus ataques.
Em uma grande oportunidade, já no final do primeiro tempo, por pouco o Banespa não empatou. Xuxa arriscou o chute e Jorginho bateu roupa, mas Banana, que estava livre na pequena área, não conseguiu aproveitar o lance, perdendo uma grande chance para igualar o placar.
Depois de algumas tentativas a RCG/Banespa chegou ao empate. Rubinho apareceu livre na intermediária e bateu forte. A bola tocou em Tales no caminho e matou o goleiro Jorginho. Mas a bola, preciosamente, bateu na trave, bateu novamente em Tales e entrou mansamente no gol vascaíno.
O gol sofrido abalou o Vasco que não pode segurar por muito tempo o empate. Em grande tabela iniciada no meio, Augusto e Banana vieram tabelando pelo meio e, no final, Banana tocou para o fundo das redes em um gol muito bonito. A virada para os paulistas veio em um momento importante, que era o final do primeiro tempo.
No segundo tempo o jogo foi equilibrado e sem maiores emoções até os minutos finais, quando o Vasco colocou o goleiro-linha em jogo e pressionou muito os paulistas. Começou a brilhar então o goleiro Greuto que fez uma série de boas defesas, garantindo o placar favorável ao seu time.
Para Tuca, técnico do RCG/Banespa, o jogo se dizia de muita dificuldade mesmo antes de seu início. "Nós viemos em busca da vitória e já sabíamos que não é fácil vencer o Vasco aqui. Nenhuma equipe conseguiu vencer bem. Saímos atrás no placar, mas conseguimos a virada assim que mudamos nossa postura em quadra."