Vasco perde nos pênaltis semifinal da Copa Sudeste
Vasco da Gama (2)1×1(3) Cruzeiro de Muriaé. Gol de Lucas Henrique
Na noite de sábado a equipe Infantil do Vasco entrou em campo para enfrentar a equipe do Cruzeiro de Muriaé pela semi-final da Copa Sudeste disputada em Laranjal-MG. Além de ter que enfrentar a boa equipe mineira formada por atletas nascidos em 94, enquanto a equipe Vascaína era composta por atletas nascidos em 95 e até 96, o trio de arbitragem foi outro adversário.
A equipe do Cruzeiro iniciou melhor o jogo empurrando o Vasco para o seu campo de defesa. Tentando o jogo pelas laterais o Vasco com dificuldades conseguia se segurar. Num desses lances após cruzamento rasteiro, o lateral vascaíno Luiz henrique tentou antecipar o atacante e acabou cometendo pênalti. Na cobrança, o primeiro grande erro da arbitragem. O atleta do Cruzeiro deu uma paradinha e acabou escorregando e tocando com o seu joelho na bola. Na seqüência chutou para o gol, caracterizando assim dois toques, o que não é permitido pelas leis do jogo, devendo o árbitro marcar tiro livre indireto a favor do Vasco. Só que o árbitro ignorou o lance e validou o gol, mesmo sob os protestos dos atletas vascaínos.
Assim terminou o primeiro tempo: Vasco 0 X 1 Cruzeiro
O segundo tempo começou com o Vasco partindo pra cima. As chances eram criadas e o vasco se aproximava do empate. Até que após bela tabela, o atacante vascaíno Iago marcou e inexplicavelmente o bandeira anulou assinalando impedimento inexistente, já que o jogador do Vasco veio de trás da linha da bola.
Mesmo tendo que enfrentar também a arbitragem, o Vasco não desanimou e conseguiu o empate através de um belo chute de fora da área do meia Lucas Henrique, que acertou o ângulo esquerdo do goleiro.
Não sobrava muito tempo mais e o placar acabou mesmo no 1 X 1.
A decisão foi para as cobranças de pênalti. Pelo regulamento da competição, seriam 3 cobranças para cada equipe e depois se necessário os alternados.
Os dois primeiros pênaltis foram convertidos tanto por Vasco, com Caio Cesar e Luiz Henrique, como os do adversário também, e repentinamente se deu um apagão no Estádio do E.C. Laranjal. Após alguns minutos de interrupção, reiniciou-se a disputa. O Vasco acabou errando mas o goleiro Denis fez a defesa em seguida deixando tudo igual. na primeira cobrança alternada o atleta vascaíno mais uma vez desperdiçou e o adversário acabou marcando e decretando o final.
O Vasco deixou o campo de cabeça erguida sem ter perdido uma única partida na competição e mostrando toda a fibra e honrando a camisa cruzmaltina!