O Botafogo venceu o Vasco por 2 a 0 neste domingo e manteve a vantagem de sete pontos para o vice-líder Grêmio. Em um duelo marcado por técnicos interinos á beira do campo, Claúdio Caçapa levou a melhor sobre William Batista. Com a vitória, o Botafogo continua invicto no Estádio Nilton Santos pelo Brasileirão. Já o Vasco se manteve na 18º colocação e soma apenas nove pontos em 13 partidas.
O JOGO
A primeira etapa expôs duas equipes visivelmente abatidas para o confronto. Isso foi transmitido com a bola rolando. O Vasco demonstrou logo de cara o plano de jogo: se defender. Isso é exemplificado na posse de bola: 60% para o Botafogo. Mas o Glorioso não conseguia transformar o controle da partida em finalizações que levassem perigo ao gol do vascaíno. Os primeiros 30 minutos se mostraram muito faltosos e sem muitas emoções.
Foi a partir do final do primeiro tempo que o Botafogo se mostrou mais confortável na partida. O alvinegro conseguiu levar perigo ao gol de Léo Jardim duas vezes no final da primeira etapa. Júnior Santos quase fez de cabeça em escanteio cobrado por Eduardo e Tiquinho Soares quase marca um gol antológico de bicicleta após bela jogada de Luís Henrique. Por pouco o Botafogo não foi para o intervalo com a vantagem no placar. Já o Vasco, não levou nenhum perigo ao gol botafoguense. Primeira etapa foi de se esquecer para o torcedor vascaíno.
Na segunda etapa, o Botafogo voltou melhor. Muito incisivo desde o começo da última parte, o alvinegro conseguiu converter o domínio em gol. Em bela troca de passes, Tiquinho deixou para Luís Henrique, que finalizou debaixo das pernas do goleiro Léo Jardim. O Botafogo manteve o domínio e quase ampliou o placar. O Vasco até tentou esboçar uma reação e equilibrou as ações do jogo. O cruzmaltino teve rara chance de igualar o placar. Adryelson se atrapalhou e Alex Teixeira saiu cara a cara com Lucas Perri, que fez bela defesa com os pés.
O Botafogo diminuiu a intensidade e viu o Vasco ter mais a bola. Porém, a equipe visitante raramente chegava com perigo ao gol de Lucas Perri. Mesmo com a queda de rendimento, o Glorioso se mostrou um time aguerrido e com muita disposição. Foi com essa disposição que Carlos Alberto chegou ao segundo gol. Em grande arrancada pela esquerda, passou por Pumita e balançou as redes. Vitória merecida para o Botafogo, que controlou grande parte do jogo e manteve a vantahem de sete pontos.
PRÓXIMAS PARTIDAS
Ambas as equipas entram em campo somente no próximo final de semana. O Botafogo viaja para Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio no próximo domingo(9), em um duelo entre primeiro e segundo colocado. Já o Vasco enfrenta o Cruzeiro em Belo Horizonte, no próximo sábado, e precisa vencer para somar pontos cruciais na luta pelo rebaixamento.