O Vasco entro em campo na noite desta quinta-feira (28/11) e foi superado pelo São Paulo por 1 a 0, no Morumbi, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso dos Meninos da Colina na competição será na segunda-feira (2/12), diante do Cruzeiro, às 20h, em São Januário.
O JOGO
O adversário começou pressionando e abriu o placar aos 5 minutos: 1 a 0. A primeira chegada do Vasco veio aos 8. Bruno César cobrou escanteio, a zaga afasntou e Raul tentou de novo, ganhando novo tiro de canto. Na nova cobrança, Castan raspou para o gol, mas Henríquez não alcançou. Aos 12, Marrony recebeu lançamento, brigou com a zaga e bateu forte, parando no goleiro.
Aos 22, Marrony foi lançado em velocidade, ficou no mano a mano com o zagueiro e o árbitro marcou falta do vascaíno, que nada fez. Aos 30, Guarin cobrou falta com muita força e obrigou o goleiro a fazer boa defesa.
A primeira oportunidade no segundo tempo veio logo aos 3 minutos. Guarin deu ótimo lançamento para Ribamar, que adiantou demais a bola e perdeu a chance do empate. Aos 11, Henrique cruzou na cabeça de Marrony, que subiu muito e desviou para o gol, obrigando o goleiro a fazer linda defesa. Aos 23, Valdivia recebeu bom passe de Raul, mas errou o drible.
Aos 30, Guarin deu ótimo lançamento para Felipe Ferreira, que quase perdeu o tempo da bola, mas ganhou o escanteio. O Vasco ainda esboçou uma pressão no fim, mas não conseguiu o empate.