O Vasco visitou o América (MG) na noite desta quinta-feira (6), na Arena Independência, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Carlinhos e Gerson Magrão, o Coelho venceu por 2 a 1. Maxi López descontou para o Cruzmaltino.
Com o resultado, o Vasco estaciona na 16ª colocação com 24 pontos. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Vitória (BA), domingo (9), no Barradão, às 19h.
América (MG) domina primeiro tempo
A etapa inicial com o Vasco tentando marcar o adversário no campo ofensivo, mas essa postura durou por pouco tempo. Aos 10 minutos, o Coelho ofereceu perigo. Wesley recebeu na esquerda e cruzou de canhota, a bola ganhou efeito, mas Martín Silva, atento, espalmou para escanteio. Aos 24 minutos, Giovanni recebeu na área e ajeitou para Gerson Magrão, que soltou uma bomba, obrigando o arqueiro Cruzmaltino a fazer boa defesa.
Aos 30 minutos, a rede balançou. Gerson Magrão cruzou, Raul afastou para a entrada da área e Carlinhos, livre de marcação, emendou de primeira. Martín ainda tocou na bola, mas não evitou o gol do América. A pressão mineira continou. Aos 37 minutos, Carlinhos, novamente, tentou finalização, dessa vez em cobrança de falta e a bola explodiu no travessão.
Vasco melhora na segunda etapa, mas é totalmente frágil
Na segunda etapa, o América (MG) diminuiu o ritmo e o Vasco tentou valorizar a posse de bola, mas sem efetividade. Aos 17 minutos, Pikachu cobrou falta na área e Maxi López cabeceou com perfeição, mas a bola foi no travessão. Aos 19 minutos, foi a vez do Coelho chegar com perigo. Leandro Donizete arriscou de longe, mas Martín Silva, em dois tempos, fez a defesa.
De tanto cercar a área adversária, o Vasco conseguiu chegar ao empate. Aos 30 minutos, Henrique cruzou na área e Matheus Ferraz empurrou Maxi López. Com a penalidade máxima assinalada, o atacante argentino foi para a marca da cal e cobrou com perfeição, empatando a partida. Entretanto, a alegria Cruzmaltina durou pouco. Aos 34 minutos, Aderlan passou com facilidade por Marrony e Henrique, e cruzou para Gerson Magrão, livre pela intermediária esquerda, que finalizou e tirou a igualdade do marcador.
Mesmo com a ducha de água fria, o Vasco juntou forças para tentar, novamente, o empate. Aos 48 minutos, Andrey cruzou na área, Marrony desviou de cabeça e o goleiro João Ricardo se esticou completamente para fazer a defesa em cima da linha e consagrando a vitória do Coelho.