Em meio a um turbilhão de notícias e acontecimentos após o clássico, por conta do problema de saúde que o técnico Ricardo Gomes enfrentou, o Vasco faz uma pausa de 90 minutos para pensar ou pelo menos tentar exclusivamente no Brasileirão. Pela frente, o Ceará, às 18h, em São Januário, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!. O que se espera é que uma reunião de energias positivas de jogadores e torcedores saia do clube em prol da recuperação da saúde do treinador. De preferência, com uma vitória vascaína.
A impressão é a de que o jogo em si, inicialmente, será apenas um pano de fundo. Todos que forem a São Januário estarão, em parte, com o pensamento no Hospital Pasteur, onde Ricardo Gomes segue internado. Por isso, há a expectativa de que muitas homenagens, como faixas e mensagens de apoio, sejam vistas no estádio vascaíno.
Em campo, apesar do abalo psicológico por conta de toda a situação, jogadores e comissão técnica parecem estar determinados a dar, dentro das quatro linhas, apenas boas notícias a Ricardo Gomes. Chegou até a se cogitar o adiamento deste jogo, mas já que isso não aconteceu, o elenco promete dar apoio ao técnico com uma boa atuação.
Sabemos o que o Ricardo representa pelo contato que temos com ele no dia a dia. É diferenciado, aprendemos muito com ele. Vamos fazer o desejo dele, que é seguir bem disse Cristóvão Borges, auxiliar técnico que comandará a equipe no lugar de Ricardo Gomes.
A diretoria do Vasco planeja fazer uma homenagem ao treinador antes de a partida começar. Há uma corrente nas redes sociais para que se faça uma oração em conjunto também nos momentos que antecedem o apito inicial.
Todos estamos tristes com o que aconteceu. É sempre bom ter pensamento positivo nesta hora difícil. Qualquer tipo de apoio que esteja sendo organizado é válido. Faremos de tudo para dar boas notícias para ele quando acordar ressaltou Diego Souza.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)