Com um contrato de locação de três anos, o Vasco tem planos para melhorar e deixar o CT das Vargens mais com a cara do clube. A começar pelo nome. Com o direito de mudá-lo a partir do novo acordo com o dono do local, o empresário Evandro Ferreira, o departamento de marketing cruz-maltino planeja uma ação para envolver a torcida nesta escolha.
Agora, o Vasco tem contrato direto com Evandro Ferreira, que também é pai do meia Evander. Antes, a relação envolvia o Boavista, antigo locatário. A diretoria pretende fazer melhorias estruturais, já que atualmente o local não tem condições boas, por exemplo, para os dias em que a comissão técnica deseja fazer treinos em dois períodos.
As obras até agora foram feitas com mão de obra dos próprios funcionários do Vasco, sem a necessidade de contratação de empresas terceirizadas.
Entre as melhorias desejadas pelo clube para o CT estão:
- Utilização do casarão (antes não fazia parte do acordo)
- Novos vestiários (containers)
- Restaurante
- Academia
- Sala de imprensa
- Sinalização e pavimentação do acesso em parceria com a Prefeitura
O elenco do Vasco fica até o fim desta semana em Pinheiral, região Sul do estado do Rio de Janeiro, e retoma os treinamentos no CT em Vargem Pequena na próxima semana. O primeiro jogo após a Copa do Mundo será no dia 16 de julho, contra o Bahia, pela Copa do Brasil. Na Fonte Nova, a equipe da casa venceu por 3 a 0.