O Vasco vem fazendo campanha vexatória no Campeonato Brasileiro, dando alegrias aos adversários e se aproximando de um próprio recorde negativo. Ao fim de sete jogos com seis derrotas seguidas (três em casa) e um empate, a equipe sofreu 18 gols e só marcou sete. Se perder para o Sport, atingirá sete derrotas consecutivas, a exemplo do que lhe aconteceu em 1995.
Para Jonílson, os adversários perderam respeito pelo Vasco. \"Eles já entram em campo certos de que vão ganhar. Nosso time está desacreditado, mas temos de virar esse jogo\", alertou.
O técnico Renato Gaúcho admite o mesmo, mas não aceita que o time entregue os pontos. \"Os adversários podem pensar assim, pois estamos em último lugar. Mas não podemos entrar em campo já derrotados. A equipe tem de lutar e se impor\", completou.
A defesa tem se mostrado uma grande \"peneira\". É a pior do Brasileiro, com 57 gols em 28 jogos. Deficiência que tem tirado o sono de Renato.
\"Os adversários têm que fazer gols por mérito deles. Nós estamos facilitando, sofrendo gols bobos\", reclamou ele, que ainda está com a derrota por 4 a 2 para o Figueirense engasgada.
\"Após o primeiro gol o time se perdeu\", lamentou Renato, fazendo um pedido. \"A torcida fez a parte dela no sábado, o time não. Mas ela tem que continuar apoiando, senão, pode ficar pior\", concluiu.