Depois de ver as negociações com o ganês Latif Blessing e o lateral-direito equatoriano Antonio Valencia esfriarem, o Vasco partiu para outros alvos. Tenta as contratações de Léo Matos, lateral-direito de 34 anos e que atualmente defende o PAOK (Grécia), e de Gustavo Torres, atacante do Atlético Nacional-COL.
Léo, que também atua no meio-campo, foi formado nas divisões de base do Flamengo e rapidamente acabou vendido ao Olympique de Marselha-FRA. Voltou ao Rubro-Negro em 2005, ficou duas temporadas no clube, mas pouco jogou. No Brasil, ainda passou por Tombense, Figueirense, Paraná e Vila Nova.
Está na Europa há mais de 10 anos, onde defendeu os ucranianos Choronomorets e Dnipro antes de chegar ao PAOK. Está no clube grego desde 2016. Na última temporada, disputou 35 jogos e marcou cinco gols. Na atual, tem duas partidas.
Ele entrou em campo no último domingo, no clássico com o AEK, que terminou empatado em 1 a 1, e foi substituído aos 23 minutos da etapa final.
Torres foi revelado pelo Boca Juniors de Cali (Colômbia), passou pelo San Lorenzo, da Argentina, sem sucesso, mas fez praticamente toda sua carreira profissional na Colômbia, país onde nasceu. O interesse do Vasco em Gustavo Torres foi noticiado pelo portal "Goal", e confirmado pelo ge.
Gustavo Torres não joga desde março. Em 2020, soma seis jogos e quatro gols marcados.