A relação entre Pelé e Vivo tende a se estreitar no início de maio. Com contrato de patrocínio ao ex-atleta vigente até 2015, para aproveitar a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, a operadora pretende filmar, nos dias 12 e 13 de maio, uma nova versão para o milésimo gol de Pelé.
Originalmente, Pelé atingiu a marca com a camisa do Santos, de pênalti, em jogo contra o Vasco da Gama. Na nova versão, contudo, o mais provável é que a vítima seja a Argentina. A maneira como o gol será feito, bem como o adversário, será decidida pelos clientes da operadora de telefonia celular, por meio de enquete.
A novidade reafirma a aposta da Vivo no ídolo mundial. No início de março deste ano, a companhia já havia assegurado patrocínio ao \"Museu do Pelé\", que deverá ser construído em Santos, onde o ex-jogador cresceu e desenvolveu sua carreira, e tem orçamento de R$ 16 milhões. O projeto, antes do apoio da operadora, estava engavetado, à espera de aprovação por parte do Ministério da Cultura para recebimento de verbas via Lei Rouanet.