O lateral-esquerdo Juninho Capixaba, do Fortaleza, entrou no radar do Vasco da Gama para 2023. O jogador, cujo contrato com o Tricolor termina no fim deste ano, recebeu uma sondagem da diretoria vascaína, que pode avançar em breve com uma proposta para ficar com o jogador em definitivo para o ano que vem.
Juninho Capixaba foi um dos destaques da boa campanha do Fortaleza no Campeonato Brasileiro. Até o momento, ele disputou 33 partidas, marcou três gols e deu quatro assistências. Além de ser um lateral-esquerdo de origem, suas características ofensivas o permitem atuar também como meia-esquerda.
No entanto, é provável que o Vasco enfrente concorrência para ter Capixaba. O jogador também interessa ao Cruzeiro, outro clube que vem da Série B e procura reformular seu elenco. Na carreira, o lateral de 25 anos já defendeu Bahia, Corinthians e Grêmio, além do próprio Fortaleza.
Para 2023, o Vasco terá em seu elenco apenas duas opções, em princípio. A saber, o jovem Riquelme, que se recupera de lesão, e Paulo Victor, emprestado pelo Internacional até julho. Por outro lado, Edimar, que foi o titular da posição durante a maior parte deste ano, tem contrato se encerrando em dezembro e não deve renovar.