Ao mesmo tempo em que terá retornos de jogadores contra o Cruzeiro, o Vasco terá um grande problema em Belo Horizonte. O lateral-direito Paulo Henrique, que se firmou na posição nos últimos jogos, recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.
O setor foi motivo de dor de cabeça para o clube na temporada, o que foi solucionado com o bom momento de Paulo Henrique. Sem ele, Ramón Díaz terá que escolher entre os dois reservas ou pode voltar a improvisar, como já fez algumas vezes desde que chegou ao Vasco.
A opção natural é Puma Rodríguez, que vem entrando no decorrer de alguns jogos e é o reserva imediato. Gabriel Dias é o outro lateral-direito do elenco, mas o jogador vem de duas lesões e só atuou em um jogo na temporada.
Outra alternativa é improvisar no setor. É aí que surge Robson Bambu. O zagueiro já foi escalado na lateral direita pelo treinador e só saiu por causa de uma lesão. Ele foi relacionado para as últimas cinco partidas do Vasco, mas entrou em apenas uma, nos minutos finais.
Caso opte por improvisar, Ramón Díaz pode ganhar outra opção. Medel foi convocado para a seleção chilena para os jogos das eliminatórias sul-americanas. O Chile enfrentará o Equador, em Guaiaquil, na terça (21) à noite. Portanto, a princípio o zagueiro está fora do jogo contra o Cruzeiro, no dia 22.
O capitão do Vasco, no entanto, está pendurado na sua seleção e, caso receba cartão amarelo na quinta-feira (16), contra o Paraguai, pode ter o retorno antecipado. Dessa forma, poderia ser improvisado na lateral, com Maicon e Léo na zaga.
Vasco e Cruzeiro se enfrentam no dia 22 de novembro, quarta-feira, às 19h, no Mineirão, em jogo adiado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.