O Vasco espera apenas a confirmação do Comitê Organizador para oficializar São Januário como sede dos treinos de três seleções durante a Copa das Confederações. Assim, o clube também está perto de fechar sua programação para o período em que a competição será disputada, parando o Campeonato Brasileiro. O planejamento inclui um torneio no Brasil e, possivelmente, amistosos no exterior.
São Januário deve sediar treinos de Espanha, Itália e México durante a Copa das Confederações. Enquanto isso, o Vasco deixará o Rio de Janeiro para disputar algumas partidas e manter-se ativo enquanto a temporada brasileira terá uma pausa.
- Estamos perto de acertar a participação num torneio que será realizado fora do Rio de Janeiro. Além disso, devemos disputar um ou dois amistosos no exterior. Isso será confirmado em breve - afirmou o diretor executivo do Vasco, René Simões.
Por conta da utilização de São Januário pelas seleções, o Vasco será impedido de treinar em seu estádio por alguns dias. No entanto, o clube vai herdar alguns dos novos equipamentos a serem utilizados para que as equipes se preparem para a Copa das Confederações. Mesmo assim, René Simões vê os ganhos ainda mais amplos.
- O nome do Vasco vai para o mundo. Por isso será muito importante o clube estar incluído num evento deste tamanho - disse o dirigente.