Antes da parada para a Copa das Confederações, o Vasco terá três jogos como mandante no Campeonato Brasileiro, contra Portuguesa, Atlético-MG e Bahia. A equipe, no entanto, não deverá atuar em São Januário pelo fato do estádio servir como sede de treinos para as seleções da Itália, Espanha e México. Ciente disso, a prefeitura de Juiz de Fora (MG) já fez um convite para o clube atuar na cidade.
- A prefeitura de Juiz de Fora nos fez um convite e colocou o estádio da cidade à nossa disposição, mas ainda não está nada definido e podemos jogar em São Januário ainda - declarou o diretor-executivo do Vasco René Simões.
De acordo com o dirigente, a Fifa, num primeiro instante, desejava ter o estádio livre a partir de maio, no entanto, o Comitê Local decidiu por adiar e, no momento, a situação ainda está definida.
- Quero conversar com o Virgílio Elísio (diretor-técnico da CBF). Ficamos de conversar daqui a pouco. Vamos ver as decisões. Pode ser que o último (Bahia) e o penúltimo (Atlético-MG) possam ter algum problema pelo tempo da Fifa - informou.
Durante o período da Copa das Confederações, a tendência é a de que o Vasco dispute um torneio em Belém (PA) com Paysandu, Remo e Flamengo entre os dias 11 e 14 de junho.
- Existe essa negociação. Não está fechado ainda, mas a empresa que fez o convite está negociando com o governo e os clubes. Parece que a coisa é séria - disse.
A partir desta segunda-feira, o Gigante da Colina dará uma semana de férias para os jogadores. Deste modo, o planejamento é que ela seja descontada das férias do fim de ano, o que fará com que o time se reapresente para a pré-temporada em 2 de janeiro.