Sorteados como adversários nas oitavas de final da Copa do Brasil, Flamengo e Vasco da Gama se enfrentaram duas vezes ainda neste mês para decidir quem segue vivo na principal competição mata-mata do País. O Clássico dos Milhões, porém, pode ser diferente dos demais enfrentamentos caso o Cruz-maltino decida mandar um dos jogos no Maracanã.
O regulamento da competição prevê que o critério de gol qualificado fora de casa será ignorado “caso dois clubes de uma mesma cidade mandem as duas partidas no mesmo estádio”. Existe a possibilidade de o Vasco da Gama manter as pazes com o Consórcio Maracanã e mandar partida no estádio. Se assim for, um eventual empate no saldo de gols após o segundo confronto levará a decisão aos pênaltis.
O Flamengo tem contrato firmado com o Consórcio, enquanto o Vasco da Gama voltou atrás recentemente e reatou relações com a empresa responsável pelo Maracanã. Ao contrário do que o presidente Eurico Miranda tinha garantido há algumas semanas, o Cruz-maltino preteriu São Januário para tentar atrair maior público ao receber o Joinville no principal palco do futebol carioca.
Tanto as datas quanto o mando dos jogos será definido em sorteio na tarde desta terça-feira, mas já se sabe que os clássicos serão realizados em semanas subsequentes – provavelmente nas duas últimas quartas-feiras deste mês. Clássico dos Milhões terá um critério de desempate a menos se Vasco quiser jogar duas vezes no Maracanã1