Depois de sofrer uma goleada por 4 a 0 para o São Paulo, na rodada do último final de semana, o Vasco ainda corre risco de ficar sem seu goleiro no Campeonato Brasileiro. Tiago terá que se justificar por expulsão no dia 27 de julho, contra o Santos. O julgamento será realizado pela Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na próxima segunda-feira, dia 11 de agosto, a partir das 18h.
O jogador cumpriu suspensão automática na décima sexta rodada do torneio, quando o Vasco ganhou do Galo por 6 a 1. Se for suspenso com a pena mínima, já estará livre para atuar no confronto com o Internacional, no dia 17 de agosto.
Segundo a súmula do árbitro da partida, que foi realizada na Vila Belmiro, aos 46 minutos do primeiro tempo, o goleiro foi expulso em decorrência do segundo cartão amarelo, após calçar o jogador Maikon Leite, derrubando-o, em flagrante ato de hostilidade. Nesta partida, o time cruzmaltino fez três pênaltis nesse mesmo jogador do Peixe e acabou perdendo por 5 a 2.
Tiago Antonio Campagnaro foi denunciado no artigo 255 (Praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê pena de uma a três partidas de suspensão.