Peixe pode chegar ao oitavo lugar e quer a vitória para se aproximar da zona de classificação da Libertadores. Cruzmaltino precisa vencer para se afastar do Z-4
Créditos: Rafael Ribeiro/Vasco
A terceira rodada do Campeonato Brasileiro será encerrada na noite desta quinta-feira (27). Às 20h (de Brasília), Santos-SP e Vasco-RJ se enfrentam no Pacaembu e fazem com que o asterisco na tabela da competição desapareça. O duelo vale muito para as duas equipes. Enquanto Peixe sonha chegar no oitavo lugar para se aproximar da zona de classificação da Libertadores, o Cruzmaltino precisa da vitória para se afastar do Z-4.
Com 32 pontos, o Santos pode ganhar três posições e ultrapassar o rival Corinthians se vencer. O meia Carlos Sánchez reforça o caráter de grande importância que o Peixe dá ao duelo diante do Vasco.
– É uma partida crucial para todos nós. Estamos lutando para subir de posições e chegar na zona de classificação da Libertadores. O nosso objetivo é garantir uma vaga nessa competição, que é um privilégio disputar. É fundamental vencermos o Vasco. Estamos concentrados para fazer um grande jogo nesta quinta-feira – afirmou o meia, em entrevista ao site do Santos.
Pelo lado do Gigante da Colina, a ideia é aproveitar o embalo pelo triunfo diante do Bahia-BA, na última segunda-feira. O Cruzmaltino tem 28 pontos e pode subir do 16º ao 13º lugar. O lateral-esquerdo Ramon fala em confiança para tentar sair com a vitória fora de casa.
– Conquistamos uma vitória importante contra o Bahia e logo depois viramos a chave. Começamos a focar em outro tipo de campeonato. A nossa equipe é para brigar por algo maior e vamos procurar provar isso nessas partidas fora de casa. São jogos importantes e precisamos somar pontos, até para nos afastarmos da zona e adquirirmos mais confiança. Temos que desempenhar aquilo que o Valentim vem nos pedindo nos treinamentos – acrescentou Ramon, em entrevista ao site do Vasco.
Na última vez em que se enfrentaram, já em duelo válido pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Santos derrotou o Vasco no Maracanã por 3 a 0. No palco da partida desta noite, o Cruzmaltino tenta quebrar um tabu, pois nunca venceu o Peixe no Pacaembu. Em 11 jogos, o Alvinegro praiano tem nove vitórias e dois empates. O duelo promete.