Praticamente fora do Vasco, devido ao rebaixamento e à crise financeira, Martín Benítez recebeu nos últimos dias ofertas de quatro clubes brasileiros. Mas o São Paulo está à frente dos demais graças a seu preparador físico. É que Benítez viveu a melhor fase de sua carreira no Independiente enquanto trabalhou com Alejandro Kohan, profissional que compõe a comissão técnica de Crespo no Morumbi.
Kohan e Crespo são grandes defensores da contratação de Benítez e já conseguiram convencer o presidente Julio Casares sobre a excelente oportunidade de mercado que representa o meia emprestado ao Vasco.
O São Paulo já abriu negociação com o Independiente e pretende ficar com Benítez por empréstimo até dezembro, com opção de compra. Para o clube argentino, é mais negócio ter o meia cedido ao Tricolor por dois motivos: a exposição será maior no Morumbi e o São Paulo apresenta maior condição financeira de comprá-lo.
O Vasco, inclusive, não tem conseguido nem bancar os US$ 500 mil combinados pela extensão do empréstimo, que se encerrava em 31 de dezembro e se encerra agora em junho.
São Paulo e Independiente negociam para que Benítez se mude para o Morumbi já nos próximos dias. Desta maneira, o Vasco teria um abatimento no valor do empréstimo.
Nesta segunda-feira, em entrevista à Rádio Bandeirantes, o diretor de futebol tricolor Carlos Belmonte admitiu interesse no argentino. “Achamos um belíssimo jogador, meia articulador, 26 anos, muitíssimo interessante. Mais pra frente, quem sabe. Mas interessa? Interessa sim”, disse.