A demora na obtenção de um terreno na região da Grande Jacarepaguá, onde possa construir um Centro de Treinamento para seu departamento de futebol profissional, fez com que a diretoria do Vasco apressasse a elaboração de um plano alternativo.
Com a ajuda de dois patrocinadores que já ajudaram na reforma do vestiário o clube terá, talvez ainda este ano, o seu CT provisório dentro do Complexo de São Januário.
As obras prevêem a construção de um moderno dormitório, onde hoje funciona o alojamento dos jogadores das divisões de base, e de um campo atrás das arquibancadas, com dimensões de 50m por 90m,dentro, portanto, do padrão oficializado pela Fifa.
Os jovens residentes da base passarão a ocupar o antigo hotel/concentração próximo à Capela das Vitórias, não mais utilizado pelos profissionais, e a comissão técnica ganharia além de um campo para treinos um local para repouso e descanso em dias de atividades em tempo integral.
A medida revitaliza o patrimônio do clube, poupa o gramado do estádio e qualifica o trabalho, facilitando não apenas o controle na preparação dos atletas e como o próprio custeio da rotina do departamento.
Com criatividade e profissionalismo, o Vasco estará dando umpasso à frente...