O Vasco, que já foi acusado pela FERJ de ser um clube \"meio desorganizado\", que depois reconsiderou sua opinião, pode ver seu esforço para regularizar Alecsandro para a disputa da Taça Rio ir por água abaixo. Tudo por causa do lançamento errado da data de nascimento do jogador, que foi registrado no BIRA como nascido em 1971, ao invés de 1981.
Felipe Cardoso, da Rádio Globo, em consulta ao Doutor Marco Donit, advogado especializado em legislação esportiva, já tendo defendido, inclusive o Botafogo, afirmou que se ele (Donit) advogasse para o Vasco, aconselharia o Gigante da Colina a não escalar o jogador, não só no jogo de domingo, como no restante da Taça Rio, por conta desse erro. Felipe Cardoso, inclusive, lembrou o caso Jeferson, onde o Vasco foi punido com perda de seis pontos, ficando de fora das semifinais da Taça Guanabara de 2009.
Como o prazo para inscrições acaba hoje, o Vasco obviamente não poderá mais inscrever o jogador. A solução para o caso seria a organizada FERJ reconhecer que errou na hora da digitação sem que o Vasco precise refazer a inscrição.