O Vasco pode ter quatro reforços para o ataque nos decisivos jogos do Campeonato Carioca diante do Flamengo. As datas do duelo ainda não foram confirmadas pela Federação Carioca de Futebol (Ferj). No entanto, o Cruzmaltino foi às compras.
O diretor de futebol, Marcelo Sant’Anna, voltou da Europa com duas contratações fechadas e uma praticamente acertada. O argentino Benjamín Garré, que estava no Krylya Sovetov-RUS, e o atacante português Nuno Moreira, do Casa Pia-POR, já estão no Brasil e devem ser regularizados.
Outro nome que está engatilhado é o de Loide Augusto, que pertence ao Alanyaspor, da Turquia. Depois de fazer jogo duro, os turcos toparam liberar o atleta que é esperado no Brasil nos próximos dias. Ou seja, serão caras novas para o clássico da semifinal.
Além deles, o Vasco encontrou o atacante colombiano Brahian Palácios, do Atlético, com uma boa oportunidade de mercado e um empréstimo é debatido. A diretoria prometeu entre dois ou três atacantes e deve fechar com quatro. Jogadores de ataque era um pedido de Fábio Carille.
“Os dois que estão aqui (Garré e Nuno Moreira), acho que nem assinaram ainda, chegaram final de semana, estão fazendo exames médicos, não fizeram nenhum trabalho comigo ainda. Tem até quinta para serem inscritos, vamos ter calma, ver a adaptação, o que a semana vai mostrar. Eles vêm de lugares que hoje é frio, Turquia e Portugal, temperatura mais baixa. Esperar o dia a dia para tomar a decisão“, comentou o técnico.
O Vasco avançou na quarta colocação, com 17 pontos, para a semifinal do Campeonato Carioca e encara o Flamengo, que foi o primeiro colocado. O Arquirrival tem a vantagem de dois resultados iguais na semifinal.