O técnico Renato Gaúcho, como é habito antes de o Vasco realizar jogos importantes, comandou, na manhã desta terça-feira, um treino secreto em São Januário. O Vasco enfrenta o Botafogo, às 21h45 desta quarta-feira, pela semifinal da Taça Rio e pode ter mudanças tanto na escalação como no esquema de jogo.
No treinamento secreto, o treinador vascaíno testou o esquema 3-5-2. Na experiência, os três zagueiros utilizados por Renato Gaúcho foram Fábio Braz, o argentino Dudar, que volta ao time depois de cumprir suspensão e Júlio Santos, que seria mantido na equipe titular.
Como o cabeça-de-área Amaral foi expulso na derrota vascaína para a Cabofriense por 2 a 1, Renato Gaúcho observou Coutinho ao lado de Roberto Lopes. O apoiador Renato também foi testado mais recuado no meio-campo, deixando apenas Morais livre para criar. Nas alas, o técnico cruzmaltino substituiu o lateral-direito Wagner Diniz pelo meio-campo Abedi e, na esquerda, observou o jovem lateral Guilherme no lugar do novo titular, Rubens Júnior.