Um velho sonho de consumo do Vasco voltou à pauta neste fim de ano: Abel Braga. Amigo pessoal do presidente Alexandre Campello, o técnico está no radar do clube para 2019.
Nesta semana, a diretoria iniciará reuniões para traçar o planejamento da próxima temporada. Um dos assuntos será a avaliação do trabalho de Alberto Valentim.
Abel é amigo de longa data de Campello e ainda mantém contato frequente com o presidente. Em agosto, após a demissão de Jorginho, foi procurado pelo dirigente, mas manteve a postura de só trabalhar em 2019.
A concorrência, porém, é pesada: Flamengo e Santos também têm interesse no treinador e estão dispostos a bancar o alto salário de Abel e sua comissão.
Valentim é avaliado
O trabalho de Valentim foi elogiado pelo diretor de futebol, Alexandre Faria, após o empate com o Ceará. Os números, porém, são abaixo do esperado: 18 jogos, quatro vitórias, sete empates e oito derrotas. Em sua defesa, há o problemas das lesões, que o impediram de ter o elenco completo à disposição durante todo o Brasileirão.
- Meus números são baixos. Isso me incomoda. Começamos mal, com perda de jogadores. Atrapalhou muito. Tive que improvisar muito. Mas o time criou identidade e padrão - disse o técnico.
Valentim tem contrato com o Vasco até dezembro de 2019.