Apesar de não correr mais atrás de objetivo nenhum na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco pode alcançar um número interessante, caso não leve dois ou mais gols contra o Ipatinga, neste sábado, às 17h (horário de Brasília), em Minas Gerais. A equipe, que sofreu 27 até o momento, pode se firmar como a de melhor defesa da competição na \"Era dos pontos corridos\", que começou em 2006.
Este é o único quesito em que o Vasco pode terminar com vantagem em relação ao Corinthians, seu grande rival nos números e apontado sempre como referencial. Em sua campanha de ascensão, em 2008, o time do Parque São Jorge levou 29 gols. No mais, apenas \"triunfo\" dos paulistas.
Para começar, a equipe de Mano Menezes conseguiu 85 pontos, 25 vitórias, apenas três derrotas e dez empates. Foram 79 gols pró e 29 contra, refletindo em um saldo de 50. Números superiores em comparação ao Vasco, que possui 22 triunfos, cinco derrotas e dez empates. Um total de 58 gols feitos e 27 tomados, com um saldo de 31. São 76 pontos na competição.
\"Temos de encarar sempre com seriedade. O ano ainda não acabou e ainda temos de jogar. Claro que as nossas metas deste ano foram cumpridas, mas o Vasco ainda tem que entrar em campo e cumprir a tabela\", afirmou Dorival Júnior.
Contra os mineiros, a equipe será formada por reservas. Os titulares completarão a semana de treinos e iniciarão um período de férias. A reapresentação será no dia 4 de Janeiro e a pré-temporada em Vila Velha, no Espírito Santo.