Ao que tudo indica, a partida de domingo contra o Botafogo, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, não será encarada pelo Vasco com a seriedade que o tradicional clássico, quase secular, merece. Já pensando em reverter a vantagem de dois gols que o Sport conquistou na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil, em Recife, o Gigante da Colina já espera a próxima quarta-feira, quando os pernambucanos virão ao Rio de Janeiro. Prova de que a competição nacional é a prioridade é o fato de o técnico Antônio Lopes já admitir poupar alguns jogadores.
Segundo Lopes, fatores como contusão e desgaste físico, serão preponderantes para a escalação, ou não, de certos atletas. “Temos que pensar nas duas competições, mas a Copa do Brasil, até pela fase que chegamos é a prioridade. Vamos trabalhar amanhã (hoje) para avaliarmos alguns atletas e vermos quem tem condições de jogo. Tudo vai depender das condições físicas de cada um, ou até mesmo de princípios de contusão”, disse o treinador, lembrando viradas de outros times para justificar sua esperança na classificação vascaína para a final da Copa do Brasil.
“É difícil, mas não é impossível. O Vasco tem plenas condições de conseguir a classificação. O Corinthians perdeu para o Goiás por 3 a 1, lá em Goiânia, e reverteu. E o América do México também conseguir virar para cima do Flamengo e garantir a classificação na Libertadores. Temos um bom time e podemos nos classificar, sim”.
Já o atacante Leandro Amaral, que teve sua pior atuação desde que retornou ao Vasco, acredita que o jogo contra o Glorioso seja importante, mas, em contrapartida, admite que a decisão contra o Sport não lhe sairá da cabeça até o próximo dia 28.
“Temos que pensar no Botafogo também, pois poderemos conquistar uma vitória importante no Brasileiro. Mas vai ser difícil esquecer a derrota para o Sport. Confesso que não vejo a hora de chegar logo quarta-feira para podermos reverter essa situação”, revelou o camisa 19, sem se importar com a possibilidade de ser poupado no clássico.
“Vou entender, estamos a um jogo de chegar à final de uma competição que o Vasco ainda não conquistou, e todo esforço é válido”.