Cautela é a palavra de ordem no Vasco para que o time possa fazer bonito no Torneio de Dubai. Com menos de duas semanas para treinar, o treinador-jogador Romário adotou um esquema defensivo, com apenas um atacante, para enfrentar o Hamburgo, da Alemanha, na quinta-feira, e a seleção dos Emirados Árabes, no sábado.
O Baixinho tem esperanças de que, apesar do pouco entrosamento, o Vasco será competitivo com cinco homens no meio-de-campo.
- Nestes dias em que estamos trabalhando, conseguimos passar a filosofia de jogo que nós queremos. Não será a filosofia para o Campeonato Carioca, e sim para os jogos que temos em Dubai, principalmente a estréia - confirmou Romário.
O respeito do camisa 11 tem razão de ser. O Hamburgo é o terceiro colocado no Campeonato Alemão, com 32 pontos, quatro a menos que os líderes Werder Bremem e Bayern de Munique.
Apesar da ausência do argentino Sorín, contundido, a equipe européia conta com outros jogadores de destaque, como o atacante peruano Guerrero, ex-Bayern, e o holandês van der Vaart. O apoiador da seleção é um dos artilheiros do Alemão, com nove gols.