O Vasco tem a sexta melhor campanha do segundo turno da Série A do Campeonato Brasileiro. O bom desempenho colocou a equipe mais do que viva na luta contra o rebaixamento. E se mantiver esse bom desempenho, o Cruz-Maltino tem tudo para jogar a elite em 2024.
Até agora, em 15 jogos, o Vasco tem 25 pontos no segundo turno. Ou seja, dos pontos disputados, a equipe carioca soma um aproveitamento de 55,5% dos pontos. São sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Se mantiver um percentual parecido, o Vasco chegaria aos 48 pontos, que matematicamente confirma a equipe na elite.
No primeiro turno, para se ter ideia, o Vasco conquistou apenas 16 pontos e ficou a maior parte do Brasileiro na zona de rebaixamento. Já são cinco jogos de invencibilidade que deram um respiro para a equipe carioca. Porém, se os resultados foram adversos a equipe retorna para o bloco dos quatro últimos.
O Vasco enfrenta, neste sábado (25), às 19h30 (de Brasília), na Ligga Arena, o Athletico. Em caso de derrota, unido a vitória do Bahia e qualquer ponto conquistado pelo Cruzeiro, a equipe volta para a zona de rebaixamento com três jogos para o final do torneio.
"Demonstramos muito caráter, muita atitude, e isso leva a que, dos últimos cinco jogos, empatou dois e ganhamos três. Conseguimos muitos pontos que nos levam a estar lutando com todos. Não está nada definido, mas sei que vamos lutar com todos", garantiu Ramón Díaz.