A vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá atenuou a crise no Vasco, que segue no mercado em busca de um novo treinador após a demissão de Maurício Barbieri. A diretoria no momento prega calma para não errar na escolha.
Sem a pressão para voltar a vencer no Brasileirão, o Vasco deverá ter uma semana mais tranquila pela frente. Rogério Ceni é muito bem avaliado internamente, o clube tem outros nomes na mesa, mas não haverá pressa para escolher o novo comandante da equipe.
Dentro desse cenário, o mais provável é que o interino William Batista siga à beira do campo no clássico contra o Botafogo no próximo domingo, pela 13ª rodada do Brasileirão.
Como toda decisão relevante no futebol do Vasco sob a gestão da 777 Partners, a busca pelo novo treinador precisa respeitar um rígido processo interno, com necessidade de aprovação por parte dos executivos da empresa.
Com a vitória sobre o Cuiabá, o Vasco interrompeu uma sequência de 10 rodadas sem vencer, com seis derrotas consecutivas. O time subiu para a 18ª posição, com nove pontos, e está a três do próprio Cuiabá, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.
A equipe volta a campo no domingo para fazer o clássico com o líder Botafogo, às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.