O Vasco segue se preparando para a partida do próximo sábado, contra a Ponte Preta, pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nos últimos compromissos em casa o time acabou fracassando, empatando sem gols com São Caetano, Duque de Caxias e Bragantino.
Mesmo insistindo muito em busca de um triunfo, a equipe carioca sempre acabou esbarrando no bloqueio defensivo armado pelos rivais. Justamente por isso a paciência é a principal arma cruzmaltina para conseguir superar a Macaca.
\"Sabemos que a Ponte Preta vai tentar impor uma forte marcação por jogar fora de casa e também temos consciência de que precisaremos partir em busca de um resultado positivo, tomando a iniciativa do confronto. Mas vamos precisar de muita paciência para conseguirmos colocar a bola no fundo da rede, já que criar oportunidades em situações como essa é sempre bem complicado, já que o adversário fecha os espaços e dificulta\", disse o meia Jeferson.
Artilheiro do time na temporada, o atacante Elton é outro que entende que o Vasco não pode se precipitar diante da Ponte Preta, sob risco de sofrer com mais um tropeço dentro de casa.
\"Estamos fazendo bons jogos e trabalhando muito para que as vitórias aconteçam nesta temporada. Mas as dificuldades são muito grandes, pois os nossos adversários procuram sempre jogar fechados contra o Vasco e criar problemas para que a gente consiga criar jogadas e ter boas finalizações. Mas com muita paciência e uma boa movimentação tenho certeza de que a sorte vai voltar a sorrir para a gente contra a Ponte Preta\", explicou Elton.