O Vasco iniciou nesta terça-feira a sua preparação para a partida deste sábado, às 16h10 (Brasília), contra o Campinense-PB. O jogo tem tudo para ser tranquilo para o Cruz-maltino, pois os paraibanos têm a pior campanha da competição, segurando a lanterna com apenas nove pontos conquistados.
Além disso, a equipe nordestina tem a pior defesa da Segundona, com 35 gols sofridos. Apesar dos números amplamente favoráveis, a ordem no Vasco é minimizar esses fatores e respeitar ao máximo o adversário.
\"A temporada tem sido rica em jogos com resultados imprevisíveis. Muitas vezes as partidas que eram tidas como vitórias certas para uma equipe acabaram se complicando, enquanto outras teoricamente mais difíceis foram vencidas com relativa facilidade. O Campinense estar na última colocação da competição é um fato que em nada interfere na nossa preparação, pois precisamos nos concentrar apenas na nossa realidade de trabalho. Estamos treinando como se a nossa equipe estivesse se preparando para uma decisão, como estamos fazendo ao longo de toda a Série B\", disse o técnico Dorival Júnior.
Para o meia Carlos Alberto, todos os jogos do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro têm sido complicados e a história não será diferente neste sábado.
\"O Vasco tem encontrado muitas dificuldades em todas as partidas desta Série B pois os nossos adversários querem sempre superar a nossa equipe para ganharem moral. Com certeza o Campinense não vai entrar em campo lamentando a sua situação na tabela de classificação e sim projetando a melhora que terá em caso de vitória. Cabe ao nosso time fazer o máximo que for possível para obtermos mais um resultado positivo\", disse.