Apesar da boa atuação e da goleada por 5 a 1 aplicada em São Januário sobre o Corinthians-AL, os vascaínos acreditam que ainda não podem comemorar a classificação antecipada para as semifinais da Copa do Brasil.
“Não podemos acreditar que a classificação está garantida, pois no futebol acontecem várias coisas e resultados que ninguém poderia imaginar”, alerta Leandro Amaral, que marcou um gol no jogo de sua volta ao Vasco.
O pensamento do atacante é compartilhado pelo técnico Antônio Lopes, que deixou bem claro que vai exigir o máximo de empenho de seus comandados na partida de volta na próxima quarta-feira, em Maceió (AL).
“Não vamos pensando que o Vasco já está nas semifinais, pois no futebol tudo pode acontecer. O Corinthians mostrou um bom futebol e com certeza vai fazer um grande jogo em casa. Eles têm velocidade e marcam muito bem. Se entrarmos pensando que a vaga está garantida seremos surpreendidos”, prevê Lopes.
Apesar da cautela, a vantagem cruzmaltina no segundo duelo das quartas-de-final é grande. O time carioca pode perder por três gols de diferença que mesmo assim estará classificado.
Alívio – O Vasco escapou de ser punido com a perda do mando de campo na Copa do Brasil, já que a Polícia conseguiu identificar e prender o torcedor que atirou um copo plástico em campo após o segundo gol vascaíno. O copo caiu perto de um dos assistentes.