O fim da preparação do Vasco para o Campeonato Carioca de 2007 não poderia ser melhor. De moral elevada, após a boa campanha no Brasileiro, o clube manteve a base e trouxe alguns bons reforços que prometem muito. E ainda pode ganhar mais um: o apoiador Renato, ex-Corinthians.
Confiante no bom desempenho da equipe, o técnico Renato Gaúcho afirmou que o time entrará para ganhar em qualquer uma das quatro competições que participará este ano (Carioca, Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana) e a responsabilidade por estas importantes vitórias, será de todo o grupo.
O técnico conta com o fator dedicação para conquistar sempre os três pontos que disputar. O Vasco vai entrar em campo sempre para vencer. Quero que eles joguem do meu jeito e nem pensem em deixar o adversário respirar, ensinou o treinador, que considera São Januário um caldeirão para essas vitórias. Respeitamos todos os outros clubes, mas aqui dentro quem manda é o Vasco, avisou.
O técnico também falou a respeito da declaração do técnico do Botafogo, Cuca, que disse ser o clube da Colina o adversário a ser batido para a conquista do bicampeonato estadual pelo Alvinegro.
A responsabilidade de vencer é de todos os times grandes e não apenas nossa. Mas, de qualquer forma, garanto que realmente vai ser duro de vencer o Vasco, falou Renato, que lembrou ser a permanência da maioria dos jogadores a principal arma para chegar a essa conquista.
No aspecto entrosamento saímos na frente. Já que o relacionamento não poderia ser melhor, tanto entre os jogadores com a comissão técnica, quanto entre eles mesmos, salientou.
A conquista do título de melhor clube carioca poderá vir para completar a fase áurea de Renato, que foi apontado como um dos melhores treinadores do último Brasileirão. Estou ansioso para ganhar meu primeiro título como treinador. Afinal é isso que mostra o valor do técnico e dos próprios jogadores, comentou ele, que bateu na trave três vezes, duas quando ainda estava no Fluminense e na última Copa do Brasil.