Bernardo dá mais um passo na recuperação da cirurgia no joelho esquerdo. Na manhã desta terça-feira, o meia voltou a correr em São Januário e deu voltas no gramado enquanto Dorival Júnior comandava um treino técnico com o grupo. Operado no início de maio, sofreu uma séria lesão no ligamento cruzado. O jogador tem esperança de jogar em 2013. A meta do clube é colocá-lo à disposição do treinador no começo de novembro. A partir daí, seu desempenho nos treinos será o termômetro para definir se será encaixado no time.
Bernardo ganhou peso, mas não preocupa o departamento médico, já que ainda está na fase inicial de recondicionamento. O jogador tem se mostrado empolgado no dia a dia, segundo a equipe. Na saída do campo, bateu de leve na bola antes de rumar para o vestiário e brincou com membros da comissão técnica.
O camisa 31 foi protagonista de um incidente policial logo pouco após a cirurgia e causou dúvida sobre como seriam seus meses seguintes. Na ocasião, teria sido visto com a namorada do Menor P, chefe do tráfico no Complexo do Alemão, e, ao ser descoberto, foi agredido e mantido em cativeiro, de acordo com investigação policial. Como não houve queixa nem provas, o caso foi arquivado.