Antes de mais nada, o Vasco deseja manter Philippe Coutinho até o fim da temporada de 2025. Contratado por empréstimo junto ao Aston Villa, da Inglaterra, o camisa 11 foi a maior contratação, até o momento, da gestão do presidente Pedro Paulo de Oliveira.
A Agência RTI Esporte apurou que o dirigente conversa com o estafe do jogador, liderado pelo empresário Giuliano Bertolucci, para prorrogar o vínculo do meia-atacante. O jogador de 32 anos tem vínculo com o Gigante da Colina até junho de 2025.
Ainda se reestruturando financeiramente, a diretoria pretende apresentar uma proposta fixando o valor de compra dos direitos econômicos ao fim da cessão. O atual empréstimo, por exemplo, não tem valor de compra estabelecido.
Isso porque o Aston Villa, clube com o qual o jogador tem contrato até junho de 2026, cedeu apenas a preferência de aquisição para o Vasco. Isso significa que o Gigante da Colina pode igualar qualquer oferta que seja apresentada pela contratação do atleta.
Já houve um contrato preliminar entre a diretoria cruzmaltina e o estafe de Philippe Coutinho, restando apenas que o clube inglês concorde para que a negociação seja oficialmente aberta. Internamente acredita-se que é possível mantê-lo até o final do ano.
Ainda segundo apurou a reportagem, Philippe Coutinho está ciente do interesse do Vasco. Ele, aliás, avisou à diretoria que gostaria de seguir no clube ao menos até dezembro desde ano, mesmo que apareçam outros interessados em contratá-lo.
Clubes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes voltaram a aparecer como possíveis destinos do meio-campista. Entretanto, Philippe Coutinho não deseja deixar o Vasco. Ele está feliz no clube e pretende continuar perto da família.
O meia-atacante realizou 18 partidas pelo Vasco em 2024, somando 893 minutos em campo somando suas atuações na Série A do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. No período, ele marcou três gols, mas se responsabilizou por uma assistência.