Atacante Aloísio foi apresentado pelo Vasco no sábado pelo presidente Roberrto Dinamite (Crédito: Paulo Sérgio)
O Vasco já tem sua estratégia traçada para contar com o atacante Aloísio o mais rapidamente na equipe cruzmaltina - o jogador foi apresentado no sábado em São Januário.
Por seu último clube ter sido o Al Rayyan, do Qatar, em tese ele deveria esperara a abertura da janela de transferências internacionais, em agosto, para atuar no Brasil.
No entanto, o Vasco pretende agir da mesma maneira que alguns outros clubes para regularizar Aloísio - como por exemplo o Grêmio, em 2008, ao repatriar o meia Tcheco da Arábia Saudita (à época, Rodrigo Caetano, atual diretor executivo do Cruzmaltino, trabalhava na diretoria gremista).
O primeiro argumento é o de que o atacante encerrou seu contrato com o Al Rayyan antes de acerta com o Gigante da Colina, ou seja, não houve negociação entre os clubes.
Desta forma, Aloísio deve entrar nos próximos dias na Justiça do Trabalho solicitando ter o direito de exercer sua profissão e esperar até agosto iniviabiliza isso.
Como já aconteceu anteriormente, a tendência é que a Justiça dê ganho de causa ao atacante e, com esta decisão, ele poderia ser inscrito imediatamente nas competições que o Vasco disputa.