Após uma dolorosa derrota para o Bangu em seu último compromisso dentro de casa, na quinta rodada da Taça Guanabara, o Vasco pretende usar São Januário a seu favor no confronto decisivo com o Audax, neste domingo. O Cruzmaltino precisa vencer pela sétima jornada para seguir lutando pela classificação às semifinais da competição.
O Vasco jogando em casa, pela grandeza da sua torcida, não pode aceitar perder sob condição nenhuma aqui. Temos que impor um ritmo forte e sermos muito exigentes. Temos que decidir o jogo. Só temos essa saída: jogar de forma objetiva e conquistar o resultado, disse o técnico Gaúcho. Temos que nos impor o tempo todo e em todos os setores, mesmo que mantendo a responsabilidade, completou.
O treinador lembrou em tom de lamentação a derrota por 1 a 0 para o Bangu. Àquela altura da competição, o Vasco havia acabado de perder um clássico para o Flamengo e tinha uma oportunidade de ouro para reagir na competição. O revés, no entanto, complicou as chances de classificação do Cruzmaltino. Agora, Gaúcho espera desempenho melhor contra o Audax.
Foi um jogo onde fomos surpreendidos. O Bangu fez uma partida muito boa também, lamentou o treinador, que elogiou o rival deste final de semana. Estamos trabalhando agora para enfrentar o Audax, um adversário forte e que pontuou bem na competição. No treino desta sexta procuramos trabalhar a parte defensiva até mesmo para evitar surpresas, completou.
Satisfeito com a atuação da equipe no empate contra o Fluminense, no último sábado, o treinador pretende manter a mesma escalação para o confronto com o Audax. O plano poderá sofrer alterações se Tenorio não tiver condições, já que saiu sentindo dores do treino da manhã desta sexta-feira, em São Januário.
O Vasco contra o Fluminense fez uma boa partida. Aquilo pode ser mantido tranquilamente. Não adianta fazermos mistérios. Todos sabem os ponto fortes e fracos do Vasco. Vamos tentar surpreender o Audax em campo, e não sermos surpreendidos como fomos pelo Bangu, encerrou.
Com 10 pontos na Taça Guanabara, o Vasco é o terceiro colocado do grupo A da competição. A equipe tem um ponto a menos que o Madureira, segundo lugar, e está a três do Botafogo, o líder. Restam apenas duas rodadas na fase de grupos.