Uma das principais promessas da base do Vasco, o lateral-esquerdo Riquelme foi promovido para o elenco profissional. Ele passará a treinar direto com o time de cima e realizará também um trabalho físico específico. Entretanto, poderá atuar pelo sub-20 quando for solicitado para não perder ritmo de jogo.
Riquelme começou a transição no início desta semana. Na anterior, chegou a participar de uma atividade, mas levou um pisão no tornozelo direito e precisou se tratar. Ele ainda não está 100%, mas está aos cuidados da estrutura profissional.
O processo com Riquelme é parecido com o do volante Caio Lopes, que foi promovido e passou a treinar com os profissionais, mas ainda reforça o sub-20 quando necessário.
Os dois fizeram parte do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro – outros atletas promovidos foram o meia Lucas Santos, o atacante Tiago Reis, o zagueiro Miranda e o goleiro Alexsander.
Riquelme assinou contrato profissional com o Vasco em outubro de 2018. Sua cláusula rescisória para clubes europeus é de cerca de 30 milhões de euros.
Recentemente, ele passou a ser representado pela agência de Neymar da Silva Santos, pai do craque do PSG. O clube francês e o Barcelona já mostraram interesse no atleta.