Não são apenas os três pontos que os vascaínos têm a comemorar nos 3 a 0 sobre o Novorizontino, neste sábado, em São Januário. Além de vencer pela segunda vez seguida depois de um período de oscilação nos resultados, o time também conseguiu passar 90 minutos sem sofrer gols. Um feito que já não ocorria há muito tempo.
A última vez que o Vasco havia saído de campo com sua meta intacta foi em 31 de julho, no empate em 0 a 0 com a Chapecoense. Desde então, foram 12 partidas e 19 gols sofridos. Uma média de 1,9 por jogo.
O feito foi obtido com a última linha defensiva sendo formada por Leo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar. Os quatro contaram ainda com o volante Yuri Lara, que voltou de suspensão, na proteção. Cão de guarda do Vasco, ele é o líder de desarmes por jogo na Série B, com média de 3,7 segundo a plataforma Sofascore.
- Jorginho passou confiança para todos os jogadores desde que chegou. Trabalhamos constantemente para não tomar gols, especialmente em bola parada - contou o lateral-direito Leo Matos.