Enquanto alguns de seus principais rivais já traçaram e, inclusive, já começaram a colocar em prática o planejamento anual, o Botafogo encontra dificuldades para traçar seus planos. O motivo é que clube iniciou o ano sem nenhum patrocinador e, enquanto essa situação não mudar, os planos para a temporada não poderão ser feitos. Até a última temporada, a Supergasbrás e os Postos Ale eram os dois principais patrocinadores do Botafogo. Porém, as duas empresas optaram por não prolongar a parceria.
Desde o início do ano, o nome mais forte que surge para patrocinar o Botafogo é a Liquigás [empresa ligada a Petrobras, estatal parceira do Flamengo]. Apesar de não confirmado, o clube estaria pedindo R$ 700 mil mensais para os interessados em um acordo.
Além do Botafogo, outro clube carioca que está em busca de um novo patrocinador é o Vasco. Sem um parceiro há seis anos, a diretoria do Vasco já elaborou um planejamento para apresentar ao mercado e a expectativa é que um acordo seja feito até o início do Campeonato Brasileiro.