O Vasco não quer esquecer as falhas que levaram a eliminação da equipe na Taça Guanabara. O técnico Renato Gaúcho acredita ser importante que os jogadores aprendam com os erros na competição para que não voltem a se repetir.
\"Para ser esquecida em termos. Às vezes precisamos parar para pensar, lembrar e aprender com os erros. Vamos continuar treinando firme, com os amistosos para o time não perder o ritmo de jogo porque também teremos a Copa do Brasil por aí\", analisou o treinador.
O desfalque de Alex Dias, que está sendo negociado com o São Paulo, não foi o fator que influenciou diretamente na precoce eliminação. Segundo o meia Morais, faltou algo além da presença do atacante.
\"Cabe a nós jogadores ter vergonha na cara e mudar essa imagem no segundo turno. Não podemos ficar dando essa desculpa (ausência de Alex). Temos jogadores no elenco para suprir isso e precisamos levantar a cabeça\", concluiu o atleta.
Visando a preparação para a seqüência da temporada, o Gigante da Colina deve realizar alguns amistosos no período de duas semanas que terá até a estréia na Copa do Brasil, dia 15, contra o Botafogo-PB. Além disso, as partidas devem ajudar a Romário se aproximar da marca de 1000 gols.
Outros jogadores, como os meias Ramon e Fábio Baiano, vão aproveitar o tempo parado para aprimorar a forma física. Este aspecto foi o que levou Renato a afastar Fábio do restante do elenco.