Rio - Diferentemente de 2011, o Vasco quer largar na frente no Campeonato Brasileiro agora se está diante apenas de uma competição. Na temporada passada, o time, envolvido com a Copa do Brasil, precisou poupar sua força máxima em nada menos do que sete oportunidades no começo da competição. No fim, a diferença para o campeão Corinthians foi de apenas dois pontos.
Só que os papeis este ano estão invertidos. A equipe dirigida por Tite disputa as finais da Libertadores e já sofreu duas derrotas. Com seis pontos, o Vasco lidera o Brasileirão ao lado de Botafogo e Atlético-MG.
\"São jogos complicados e equilibrados, mas o ideal é a arrancada e se nos derem essa chance vamos aproveitar, disse o técnico Cristóvão Borges.
Sem contar que em São Januário a comissão técnica cruzmaltina pouco se depara com problemas de lesão. Há um cuidado especial aqui e ali com Felipe e Juninho Pernambucano por causa da idade, mas raramente Cristóvão lamenta uma ausência.
Para não dizer que o Vasco tem entrado em campo incompleto, Dedé não atua desde 3 de abril em razão de um edema ósseo na fíbula da perna esquerda. O planejamento prevê o retorno do zagueiro aos treinos no campo esta semana. Como os jogadores ganharam folga segunda e terça-feira, o Mito deve se juntar aos companheiros na quarta, na reapresentação do grupo, na praia.
A princípio, Dedé não enfrentará o Náutico, dia 6, em São Januário. A expectativa é ver o zagueiro em ação na quarta rodada, em Pituaçu, contra o Bahia.