Nem mesmo uma noite de sono foi capaz de acalmar os ânimos do goleiro Tiago. Protagonista da polêmica jogada que originou o gol da vitória do Cruzeiro, domingo, no Mineirão, Tiago voltou a fazer duras críticas ao árbitro pernambucano Wilson de Souza Mendonça, que em mais uma atuação lastimável, alegou que o goleiro teria tocado a bola com as mãos após já tê-la colocado em jogo, sem que nenhum outro jogador a tivesse tocado. A marcação da suposta irregularidade, muito contestada por especialistas, faz parte das recomendações da FIFA.
Ainda no aeroporto, no desembarque da delegação vascaína de Belo Horizonte, o camisa 1 fez questão de mostrar toda a sua indignação e aproveitou para explicar o que aconteceu no momento da polêmica.
"O Luizão estava caído, porque tinha sofrido uma contusão, e eu fiz a opção de esperar e não realizar a defesa completa. Depois que o Guilherme (atacante do Cruzeiro) se aproximou eu fui obrigado a pegar a bola. Quando vi, o árbitro estava na minha direção com o braço erguido", lembrou o jogador, completando.
"Essa marcação dele não tem explicação porque eu não retive a bola. Da próxima vez eu vou dar um chutão para frente. Isso é um absurdo".
A revolta é tanta que Tiago chegou a discordar até do presidente da comissão de arbitragem, Sérgio Corrêa que, depois do apito final, apoiou a decisão do árbitro.
"Com todo o respeito, eu não concordo e digo que o juiz não estava certo. Nunca vi um árbitro interpretar aquele tipo de jogada daquela forma. Foi uma situação ridícula, bisonha", contestou Tiago que, ainda no gramado após o jogo, alegou conhecer mais as regras do que o próprio Wilson Mendonça.
Semana cheia
Não há dúvidas de que a atuação pífia do árbitro revoltou a todos no Vasco, mas tanto os jogadores quanto a comissão técnica têm a ciência de que águas passadas não voltam. Portanto, o momento é de pensar, já, no Náutico, próximo adversário pelo Brasileirão. A data, próximo sábado, já está definida, porém o local ainda não. O julgamento sobre a interdição do estádio dos Aflitos, devido aos incidentes contra o Botafogo, será amanhã, e a partida, provavelmente, acontecerá no Arruda, campo do Santa Cruz. Em meio a essas indefinições, o Vasco seguirá treinando no Vasco-Barra, centro de treinamento localizado na Zona Oeste, até quinta-feira. O embarque para a capital pernambucana ocorrerá somente na sexta-feira.