Futebol

Vasco quer manter série invicta diante do Goiás

Saem os titulares, entram os reservas. Mais uma vez, o Vasco aposta na sua segunda equipe para seguir firme no Brasileiro, neste domingo, às 18h10, diante do Goiás, no Serra Dourada. O time B, que alguns torcedores já chamam de Expressinho, também tem a missão de aumentar a seqüência invicta, que já dura 12 partidas, contando com os jogos disputados pelos titulares na Copa do Brasil.

\"Não gosto de falar em time reserva, porque comando um grupo. Mas não vou escalar agora a equipe que enfrentou o Fluminense pela Copa do Brasil. Será praticamente a que jogou contra o Grêmio\", disse o técnico Renato Gaúcho.

O treinador aposta que a decisão de escalar times diferentes nas duas competições serve para dar moral aos jogadores e estimula uma competição sadia dentro do grupo. \"Os jogadores pensam dessa forma: o time da Copa do Brasil já fez sua parte e agora é a vez de a equipe do Brasileiro fazer a sua. Todos querem representar o Vasco e ninguém quer perder a invencibilidade\", pondera.

Em apenas uma semana, Renato terá dois confrontos seguidos com Geninho. Hoje, ele enfrenta o rival em sua despedida do Goiás, que passará a ser dirigido por Antônio Lopes. E, no próximo domingo, Renato terá pela frente o Corinthians, que promoverá justamente a estréia de Geninho.

Enquanto os reservas entram em campo pelo Brasileirão, os titulares vivem a expectativa do segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Fluminense, na quarta-feira, no Maracanã.

Por ter vencido a primeira partida por 1 a 0, o Vasco terá a vantagem do empate. \"O Renato tem procurado nos mostrar a situação do Vasco, esfriando nossos ânimos, porque temos uma partida importante contra o Goiás. Além disso, a semifinal da Copa do Brasil é um jogo de 180 minutos\", afirmou o atacante Edílson.

Mas Renato não esconde o otimismo: \"Respeitamos todos os adversários, mas já disse para os jogadores que estamos há três jogos de sermos campeões da Copa do Brasil com o Vasco\".

Escalações

Goiás
Harlei; Leonardo, Rogério Corrêa e Fabiano; Vítor, Danilo Portugal, Cléber Gaúcho, Romerito e Jadílson; Roni e Souza. Técnico: Geninho

Vasco
Roberto; Carlão, Paulão e Éder; Claudemir, Ives, Roberto Lopes, Ernâni, Róbson Luiz e Alberoni; Faioli. Técnico: Renato Gaúcho

Horário: 18h10
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC)

Fonte: O Dia Online
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco 3
    Bahia Bahia 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (41,07%)
Empates 17 (30,36%)
Derrotas 16 (28,57%)
Total 56
Gols
Marcados 75 (52,08%)
Sofrido 69 (47,92%)
Total 144
Saldo 6
Cartões
Amarelos 143 (92,26%)
Vermelhos 12 (7,74%)
Total 155