Uma bela festa para comemorar o retorno do Vasco à elite do futebol brasileiro. É isso que a diretoria cruz-maltina espera da partida contra o Icasa, no Maracanã, no próximo sábado - os ingressos já estão à venda. A um ponto de confirmar o acesso, o clube corre atrás do recorde de público do estádio na temporada em partidas envolvendo clubes. A atual marca pertence ao rival Flamengo: a derrota para o León (MEX) por 3 x 2, que decretou a eliminação rubro-negra da Libertadores, registrou 60.451 presentes (53.230 pagantes). A meta vascaína é contar com o apoio de ao menos 60 mil torcedores.
- Nosso objetivo é quebrar o recorde do Maracanã no ano em jogos de clubes. Sabemos o potencial da nossa torcida. No último jogo, eles vieram em 50 mil. Agora no jogo da subida nossa expectativa é de 60 mil torcedores empurrando o time durante os 90 minutos para o Vasco voltar ao seu devido lugar - frisou o gerente geral de marketing do Vasco, Bernardo Pontes.
Na Copa do Mundo, o Maracanã registrou públicos superiores a 74 mil torcedores. Contra o ABC há cerca de dez dias, o Vasco levou 49.460 presentes (42.408 pagantes). A partida contra o Icasa será realizada no próximo sábado, às 16h20 (de Brasília). Com 62 pontos, o Cruz-Maltino ocupa a terceira posição da Série B do Campeonato Brasileiro.